sábado, 3 de outubro de 2015

Vegetariano e Vegano - Mesmo não comendo Carne, Leite e Ovos... você ainda está consumindo Animais !

15 comentários:

  1. Porque as pessoas se irritam tanto com vegetarianos e veganos?? É uma coisa meio que "SE EU NÃO SOU SAUDÁVEL, NINGUÉM PODE SER" ou " SE EU NÃO TENHO COMPAIXÃO, NINGUÉM PODE TER". É tão chato quanto as testemunhas de jeova, que ficam tentando enfiar a crença deles pela goela alheia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário demonstra um pouco do porque as pessoas não tem saco para vegetarianos e veganos... "SE EU NÃO SOU SAUDÁVEL, NINGUÉM PODE SER" não existe comprovação de que uma dieta sem carne seja melhor, na verdade, carnes possuem nutrientes essenciais para os seres humanos.SE EU NÃO TENHO COMPAIXÃO, NINGUÉM PODE TER"; porque vocês se acham superiores e super autruistas? Eu como carne e tenho compaixão, uma coisa não exclui a outra.
      E geralmente quem fica tentando enfiar as crenças guela abaixo são os veganos. Ficam enchendo o saco tentando obrigar todos a serem como eles.

      Excluir
    2. Existem SIM diversos estudos que comprovam que uma diets sem consumo de carnes é mais saudavel,uma vez que ,apesar das famosas "carnes magras",sao o maior fator causador de problemas cardiacos,além de acelerar o envelhecimento e gerar problemas de colesterol,e se vc nao sabe,todos os nutrientes necessarios para uma alimentaçao sadia e completa podem SIM ser encontrados em vegetais,entao por favor pesquise um pouco e se informe antes de construir seus argumentos

      Excluir
    3. Eu não sei quais veganos você conhece que tentam enfiar goela abaixo suas crenças. Essa é a clássica falácia da generalização.
      Então, sou muito mais saudável sendo vegetariano do que quando eu comia carne. Eu basicamente comia arroz, feijão e carne no almoço. Desprezava as verduras e legumes. Quando parei de comer carne, me deparei com um universo de sabores e nutrientes que eu não conhecia. Então, no MEU caso, na MINHA vida sim, o vegetarianismo me tornou mais saudável.
      E sobre a compaixão, estamos falando de compaixão com os animais também. Acho que você generalizou (mais uma vez) isso daí também. Enfim.
      Sou vegetariano há seis anos e NUNCA doutrinei ninguém. Nunca preguei o vegetarianismo para ninguém, até mesmo pq a informação está aí e o acesso é fácil, quem quer saber corre atrás. Alguns amigos e amigas me perguntam sobre minha opção e eu falo com o maior prazer. Não tento converter ninguém, até mesmo pq eu não estou ganhando um lugar especial no vale dos vegetarianos esquecidos por cada "conversão".

      Excluir
    4. Ninguém tenta enfiar goela abaixo crenças.,.. Se vc conheceu um ou outro, não generalize!
      Outra coisa que você colocou foi que veganos se acham superiores.
      Cara, quem come carne achando que o animal nasceu pra servir é quem se acha superior, certo? Vamos abrir os olhos cara@!
      abraços

      Excluir
  2. E mais uma vez a humanidade não consegue enxergar a diversidade com respeito. É vergonhoso ver como, até dentro da alimentação, existe discurso de ódio e preconceito. Sou vegetariano e pouco me fodo pra quem come carne. Não me acho melhor ou pior que ninguém, mas também não vejo motivo para se intrometerem na minha alimentação. Não como carne por diversos motivos, mas o primeiro deles sempre foi: não gosto e nunca liguei para carne. E sobre essa questão da compaixão, realmente deve incomodar aos carnívoros, pelo simples fato de que, inconscientemente, todos sabemos o quanto os animais sofrem durante a vida até o abatimento. Fico feliz por existirem pessoas que, ao mínimo, se preocupam com os animais, esses seres inferiores (obviamente na concepção humana). E nem vou entrar no mérito do porquê alguns animais vão para a mesa, enquanto os outros são domesticados - é hipocrisia demais pra mim! Um grande beijo pra você que, devido a sua vidinha e inteligência limitadas, se preocupa com a alimentação alheia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o gráfico mostra é justamente isso: todos fazem uso dos animais para os mais diversos fins, não apenas quem os come. Acho bonito, sim, se preocupar com a forma cruel que muitos animais passam suas vidas e são abatidos, então apoio a luta para que haja mais compaixão e cuidado no trato e morte dos animais utilizados para o consumo humano. A questão é que vegetarianos/veganos também são beneficiados pela morte desses mesmos animais nos seus cotidianos.

      Excluir
    2. Parabéns anônimo acima,disse tudo!
      Esse gráfico é extremamente ignorante.
      Todos os produtos citados acima tem opções veganas.. Só usa mesmo quem quer, ou quem não se preocupa.
      Jogar um gráficozinho aqui pra justificar sua alimentação é ridiculo. Seria mais bonito vc dizer que come carne pq gosta e pronto!
      Aja saco!

      Excluir
  3. Esse gráfico é uma falácia que só objetiva atacar quem é vegetariano. Defender um ponto de vista com argumentos enganosos não é válido.
    Muitos dos produtos ali não são necessariamente derivados de produtos animais e outros vários são dispensáveis para a saúde e o cotidiano dos humanos. Um vegetariano consegue seguir sua vida com plenitude e sem nenhum tipo de consumo de animais, isso é um fato.
    Quem fez essa gravura ou teve preguiça de pesquisar melhor ou estava mal intencionado. Compartilhar isso é igualmente problemático. Se quer defender uma ideia, faça com honestidade e veracidade.
    E, francamente, se a gravura fosse verdadeira - e ela não é -, é óbvio que quem evita e reduz o consumo de animais tem mais compaixão por estes do que quem acha o consumo desejável e normal. O vegetariano, de fato, se preocupa mais com os bichos. Estranho é não perceber isso.

    ResponderExcluir
  4. Sabe aquele ódio gratuito que você não sabe onde ele é fundamentado? Aquele tipo de ódio que você pensa: Mas minha gente, eu não estou fazendo mal a ninguém, qual o motivo de tanta raiva e incômodo?

    Não consigo entender o motivo de tantas pessoas odiarem vegetarianos/veganos. Realmente não entendo. A doutrina prega o amor aos animais, ao meio ambiente. Uma preocupação com seu corpo físico e espiritual. Uma preocupação com os outros seres que habitam o planeta, desde plantas até outros seres humanos que convivem com você. A pessoa que fez essa imagem gastou muito tempo pesquisando tudo isso (eu acho). Se ela tivesse gastado o mesmo tempo pesquisando sobre os benefícios do vegetarianismo/veganismo não iria propagar tanto preconceito e informações erradas.
    A ideia do vegetarianismo é você tentar reduzir sua interferência no meio ambiente (reduzir, não eliminar, visto que isso é impossível). A grande maioria desses produtos aí, eu nem utilizo. Não uso fósforo, por exemplo, e acho que uma boa parte da população também não, já que isso não é artigo obrigatório em uma cozinha (pensando rápido aqui consigo lembrar de três alternativas para não usar o fósforo). Quando vou consumir um produto industrializado, procuro me informar sobre a empresa (se faz teste em animais) e os ingredientes utilizados na produção. É claro que, atualmente, a redução total da exploração dos animais é quase impossível, mas procuro reduzir ao máximo.
    Então, procure se informar mais (isso é válido para qualquer assunto) e abra mais a mente para assuntos que são importantes para TODOS/TODAS nós ;)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns bananas, depois venha defender o respeito a diversidade nos seus blogs, clap, clap clap.
    Haters, depois venham reclamar do ódio gratuito de Bolsonaros da vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bananas is My Business apenas ajuda na divulgação.
      Aqui são outras pessoas que são Donas e não tem nada a ver com o BIMB.

      Excluir
  6. Já que vc gosta tanto de ler e atacar que tem ideais que são a favor não só dos animais, como do meio ambiente e a favor da humanidade, seja ela em saúde ou o que for, leia a resposta a essa imagem ignorante que você postou:
    http://veganagente.consciencia.blog.br/onde-esta-a-ilusao-resposta-a-imagem-produtos-a-base-de-gado/
    Sinal que realmente não sabe o que é ser vegano, e muito menos respeita!
    Se não consegue ser, ou acha idiota, ao menos siga sua vida e não fique criticando! Aprenda a ter compaixão!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns bananas, depois venha defender o respeito a diversidade nos seus blogs, clap, clap clap.
    Haters, depois venham reclamar do ódio gratuito de Bolsonaros da vida...[2]

    Me decepcionou muito também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bananas is My Business apenas ajuda na divulgação.
      Aqui são outras pessoas que são Donas e não tem nada a ver com o BIMB.

      Excluir