Bela Gil saiu em defesa do consumo do bacon artesanal. No Instagram, a nutricionista fez um post esclarecendo a diferença entre o bacon proveniente de um porco criado livremente em um quintal, daquele confinado e alimentado com ração industrial.
O post de Bela é baseado em um relatório divulgado está segunda-feira, 26, pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Segundo o documento, o consumo de carnes processadas como presunto, salsicha, carne defumada e bacon aumenta o risco de câncer no intestino. Nem a carne vermelha escapou. De acordo com o estudo, o alimento foi classificado como um carcinogênicos (produto capaz de provocar câncer).
Veja o post de Bela Gil:
"Uma coisa é um bacon artesanal de porco de quintal, rico em vitamina D e antixoxidantes, defumado lentamente. Outra coisa é um bacon de porco que come ração, passa pelo processo industrial com nitratos e nitridos adicionados, fumaça líquida, e glutamato monossódico. E independente da fonte, moderação e autoconhecimento é a chave para a boa saúde. Comida de verdade sempre!!!"
Fonte: Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário