segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Panettone Alpino: Expectativa x Realidade


A embalagem realista poderia ser assim:


Não podemos dizer que não venha bem recheado. E a reação do nosso sommelier de panettones confirma: quanto mais realista a caixa, melhor a reação.


“Pensei que ia ser pior, porque coisas de Alpino NUNCA têm gosto de Alpino. Mas me surpreendeu”, concluiu.



Fonte: Buzzfeed

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Soja pode substituir o Whey Protein !


Suplemento alimentar consumido por adeptos de atividades físicas e frequentadores de academias, o whey protein  promete ajudar no ganho de massa muscular. No entanto, os adeptos de uma alimentação mais saudável (ou de custo mais baixo) podem ter alternativas ao produto. Alimentos como soja, carne, leite e vísceras como o fígado de boi, podem ser algumas dessas alternativas. 

O whey protein geralmente é feito a partir do soro do leite e é importado. O produto tem três principais benefícios: redução da fadiga e maior queima de gordura, rapidez e facilidade de ganho de massa muscular, e favorecimento de recuperação e síntese proteica - processo que sintetiza as proteínas do corpo. 
Por ser um suplemento, não um medicamento, o uso do whey protein não exige avaliação de um especialista ou receita médica para ser comprado, mas é recomendado ouvir um profissional que indique o uso correto, de acordo com Andréia Pereira, nutróloga do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, assim como a quantidade diária dos alimentos naturais que o substituem exigem, caso contrário, eles podem engordar.
“O ideal é que o usuário seja orientado por um profissional da nutrição esportiva e que faça exames médicos antes de começar a usar suplementos. Se a pessoa tiver algum problema renal não diagnosticado, por exemplo, o uso do whey protein vai piorar o problema”, explica a médica.

Quando ingerido em excesso, o whey protein causa acúmulo de nitrogênio no organismo, pois a substância não é totalmente filtrada pelos rins, o que dificulta a excreção de amônia, causando desconforto abdominalcálculo renal, entre outros problemas. “Caso a pessoa não tenha problema renal e ingira o suplemento na quantidade recomendada, dificilmente diagnosticamos algum malefício. Por isso, a importância de saber necessidade diária do produto e dos alimentos mais proteícos”, complementa Andréia.
Atenção, consumidor!
Em 2014, o Inmetro fez teste com 15 marcas de whey protein. Os resultados revelaram os produtos fabricados por 14 das empresas testadas continham alguma divergência entre seus compostos reais e as informações apresentadas nos rótulos dos suplementos.
Entre as marcas testadas, somente quatro apresentaram quantidade de carboidratos compatível com a apresentada na embalagem. Outro resultado alarmante diz respeito à presença de substância não apresentadas no rótulo do produto: produtos de cinco marcas testadas tinham compostos não revelados ao consumidor.
Alternativas naturais
E quais são as alternativas naturais ao whey protein, para aqueles que não desejam consumir o suplemento? Andréia recomenda todos os alimentos proteicos – carnesovosqueijosleites e derivados -, mas, assim como deve ser com o suplemento, também ingeridos em quantidade adequada e com acompanhamento de um profissional de nutrição.
Sabrina Rocha, dermatologista e médica ortomolecular, diz que alguns dos alimentos que podem substituir o suplemento são ainda mais benéficos que o whey protein, já que têm maior concentração de proteína. “A quantidade média de proteína num scoop de whey é 25g. Alguns alimentos ultrapassam esse valor de proteína, como a soja em grão. Cada 100g desse alimento contém 36 g de proteína. Outros alimentos também tem maior concentração de proteína que o whey protein, mesmo que sejam ingeridos em menor quantidade que o suplemento, como o filet mignon, o fígado bovino e o frango”, esclarece.

Fonte: Globo

sábado, 5 de dezembro de 2015

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Panetone Moça Doce de Leite: Expectativa x Realidade.

Expectativa:

Realidade:

Se fosse sincera, a embalagem do Moça Doce de Leite deveria se aproximar mais disso:


A fatia saiu beeeeem diferente da caixa. E o sabor não condisse com a expectativa criada pela caixa.

“O doce de leite não tem gosto de doce de leite e o panetone não tem gosto de panetone”, concluiu.

Fonte: Buzzfeed

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Biscoito Oreo lança Oreo Churros + Video de como fazer Churros de Bolacha Oreo !


A J&J Snack Foods, responsável pela marca Oreo, vai lançar nos EUA uma nova sobremesa: churros de bolacha Oreo.
Em novembro de 2014, já havia uma versão dos churros da Oreo. Só que eram apenas "massa". Junto com eles, era preciso comprar o pote individual de creme.
Dessa vez, os churros já serão recheados com creme e ainda terão um açúcar para passa por cima depois de assados.

A empresa lançou duas versões. Uma menor, no estilo "petisco", e outra com 25 centímetros. Ambas recheadas com creme Oreo.
Por enquanto, só é possível encontrá-lo nos EUA. Ainda não se sabe quando a novidade chegará por aqui.
Disposta a dominar o segmentos de sobremesas, a Oreo também lançou uma bolo de sorvete e novos sabores para os biscoitos: coco queimado e chocolate browine.
Veja o Video de como fazer Churros Oreo !

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Conheça o HIIT, método que pode queimar até 1.000kcal em 30 minutos - Projeto Verão !

Queridinho de celebridades como Christy Turlington, Khloé Kardashian e Karlie Kloss, o High Intensity Workout é perfeito para quem quer secar até o verão!

Quando o assunto é entrar em forma, não existe milagre: a combinação alimentação saudável mais exercícios físicos frequentes é sempre a melhor escolha para quem quer enxugar aqueles quilinhos a mais. E, se você só começou a corrida contra a balança agora (e quer dar uma bela secada até o verão), o High Intensity Workoutpode ser a resposta perfeita.
Mais conhecido como HIIT, o método é queridinho de celebridades comoKarlie KlossChristy Turlington e Khloé Kardashian – que enxugou cerca de dez quilos desde que começou a praticar a modalidade –, e intercala períodos de esforço de altíssima intensidade por outros de baixa intensidade. Com aulas de, em média, 30 minutos de duração, ele pode queimar de 300 kcal a 1.000 kcal – quanto mais bem condicionada você estiver, mais irá gastar.  No Brasil, a Academia Leven, em São Paulo, é uma das maiores referências no assunto – e Vogue entrevistou Rodrigo Cenzi, diretor técnico, para contar todos os detalhes sobre o método.
1) Como você definiria o método HIIT? É uma mistura de modalidades? 
O HIIT consiste na manipulação de inúmeras variáveis, que vão desde a intensidade e a duração do estímulo (exercício), duração e intensidade do descanso, a modalidade utilizada, o número de repetições, o número de séries, bem como a duração da recuperação entre séries e intensidade empregada. São usados exercícios que solicitem uma grande massa muscular e que envolvam muitas articulações do corpo para serem trabalhadas ao mesmo tempo. O HIIT trabalha sempre acima de 90% do VO2máx – que é bastante forte. Podemos trabalhar o método de diversas maneiras, por exemplo, com corrida, ciclismo, transport, remo etc.
2) Como surgiu o método?
O método foi difundido pela indústria do fitness devido ao grande número de estudos comprovando sua eficácia. Alguns nomes que ajudaram a difundir o HIIT foram Izumi Tabata (treinamento de atletas) e Martin Gibala, que desenvolveu um protocolo para não atletas. Porém, antes disso já se trabalhava com o treino intervalado (década de 1950) com atletas, com um formato semelhante ao que utilizamos hoje.
3) Para quem o HIIT é indicado? Há alguma contraindicação? 
O HIIT é indicado para indivíduos treinados. Sendo contraindicado para sedentários. Porém, para os indivíduos sedentários podemos utilizar um protocolo semelhante ao HIIT, desde que seja feito dentro de suas condições físicas, realizando uma progressão nas variáveis citadas na questão 1 até que o indivíduo consiga treinar dentro dos parâmetros reais de HIIT.
4) Como funciona uma aula?
Podemos utilizar puramente o HIIT (corrida, bike, transport etc) durante uma aula. Ou então incluir uma sequência de HIIT dentro de um circuito funcional. Exemplo de série: corrida na esteira, sendo 10 vezes de 60 segundos, com 60 segundos de descanso nos intervalos. A intensidade para realmente ser classificado como HIIT deve ficar acima dos 90% do VO2, porém, como isto seria impossível para a maioria dos indivíduos, podemos trabalhar com 60% do VO2máx, ou, 75% da frequência cardíaca máximo. Assim uma pessoa pouco condicionada conseguiria treinar utilizando protocolo semelhante ao HIIT até melhorar o condicionamento.
5) Até quantas calorias podem ser queimadas em uma aula só?
O treinamento HIIT não se resume somente a calorias queimadas. Ele gera um aumento do metabolismo basal, com aumento da densidade mitocondrial, aumento do EPOC – consumo de oxigênio pós-exercício por até 24h - e adaptações cardiovasculares e metabólicas. Mas, resumindo, podemos dizer que um treino de HIIT pode queimar entre 300 a 1.000 calorias. Quanto mais condicionado o indivíduo, mais calorias ele irá gastar.
6) Na Leven como funciona o “programa” de HIIT? Vocês aconselham fazer outro exercício também? 
Na Leven mesclamos o HIIT com HIRT, esse último para hipertrofia e resistência. Quando um aluno iniciante entra na academia, primeiro focamos em correções necessárias, por exemplo, postura, músculos encurtados ou fracos, melhoria gradual de capacidade cardiorrespiratória, entre outros. Somente depois utilizarmos o HIIT. Na Leven os personais trainers são qualificados e prescrevem o treino respeitando a individualidade de cada aluno –  ou seja, ela vai inserir o HIIT quando o aluno estiver pronto.
7) Quais são as partes do corpo em que se sente mais resultado e por quê?
No corpo como um todo há resultados visíveis. Porém, aquela gordura localizada na barriga (gordura visceral) é eliminada de forma eficiente com o HIIT.

Fonte: Vogue

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O que Comer e Beber Pré e Pós Treino ? Nutricionista indica alimentos e hábitos que ajudam a emagrecer



De nada adianta praticar atividade física se você não se alimentar da forma correta. As carências nutricional e energética são grandes inimigas dos seus objetivos ao praticar exercícios físicos, sejam eles emagrecer, ganhar massa muscular ou melhorar o desempenho esportivo. Segundo a nutricionista Alessandra Luglio, para que o corpo humano funcione de forma saudável, ele precisa de uma alimentação equilibrada que inclua carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais, fibras e gorduras. Sim, até de gorduras!

O que faz a diferença, de acordo a especialista, é saber dosar a quantidade de cada nutriente. As gorduras vegetais, – presentes em alimentos como azeite de oliva, castanhas, linhaça, chia e abacate são as mais saudáveis. Já as de origem animal – presentes em carnes e derivados de leite – também devem ser consumidas, mas com maior moderação.
É claro que o cardápio ideal para cada pessoa varia de acordo com as suas necessidades e objetivos, mas, em geral, a regra é “consumir todos os nutrientes de forma equilibrada, sem excessos ou carências”, diz Alessandra. Para ajustar tudo isso da melhor forma, a dica é procurar a ajuda de um nutricionista.
Lembre-se: a combinação de atividade física com uma alimentação completa e balanceada é sua grande aliada. Para alcançar os melhores resultados possíveis com o treino, além de escolher os alimentos ideias para cada momento do dia (tem atéreceitinhas de suco!), é importe conhecer os hábitos que devem ser evitados. Sabe quando você fica horas e horas sem comer? Esse é um deles!
Antes do treino, consuma alimentos ricos em carboidratos
Antes de qualquer prática esportiva, é importante que forneçamos energia ao organismo por meio de, prioritariamente, alimentos fonte de carboidrato, como frutas (e sucos delas), careais, pães, biscoitos, tapioca, massas, batata, mandioca, mel e suplementos esportivos a base de carboidrato. “Alimentos ricos em carboidrato, quando ingeridos, são convertidos rapidamente em glicose, que é o principal combustível dos músculos e do cérebro”, explica Alessandra. Frutas com cereais, banana com granola ou aveia, suco de uva integral e uma barrinha de cereal e pão integral com geleia são alguns exemplos de lanches ricos em carboidrato.
Esse nutriente é digerido mais rapidamente do que proteínas e gorduras, que, segundo Alessandra, podem provocar sensação de “estufamento” na hora do treino, o que atrapalha seu rendimento. Portanto, se for praticar exercícios imediatamente depois de comer, evite alimentos proteicos e gordurosos - como queijos, ovo, leite e iogurte. Se o intervalo entre a refeição e a atividade física for de aproximadamente uma hora, você pode optar por uma refeição mais completa, já que “o organismo terá tempo para realizar um processo digestivo maior”, afirma a especialista. Nesse caso, você vale incorporar queijo ao pão e iogurte às frutas com granola, por exemplo.

A Alessandra nos passou duas receitas de shakes para você tomar antes de treinar. Confira:

Shake Pré-treino Turbinado
Ingredientes
- 1 banana
- 1 colher de sobremesa de açaí em pó
- 150 ml de bebida de castanha sem açúcar
- Gelo à vontade
- 2 colheres de sopa de granola

Como fazer
Bata a banana, o açaí, a bebida de castanha e o gelo no liquidificador. Sirva em um bowl e adicione a granola por cima.
Shake Pré-treino Green
Ingredientes
- 200 ml de água de coco
- 1 maçã verde
- 1 xícara de salsinha crua picada
- Folhas de hortelã a gosto
- 1 colher de sobremesa de maçã peruana em pó
- 1 colher de sopa de aveia
- Gelo à vontade

Como fazer
Bata tudo no liquidificador.
Depois do treino, consuma alimentos ricos em proteína, associados a carboidratos


Depois de praticar atividades físicas, o ideal é consumir alimentos como leite, queijos, iogurte, ovos, derivados de soja e suplementos proteicos em pó. Fontes de proteína, esses alimentos funcionam como matéria-prima para a regeneração dos músculos. Nesse momento, é importante não se esquecer de complementar a dieta com carboidratos, já que precisamos repor a energia gasta durante o treino, disponibilizando-a também para o início do processo regenerativo da musculatura. Iogurte com frutas - ricos em proteína e carboidrato, respectivamente - são um exemplo dessa combinação.
O que é processo regenerativo?
É o responsável pelo aumento de massa magra, ou seja, pela definição e enrijecimento muscular. Ao ser acionado e trabalhado durante o treino, o músculo sofre diversas “micro lesões” em suas estruturas, o que faz com que, depois do exercício, o corpo naturalmente inicie o chamado “processo regenerativo”. Ele trabalha para reconstruir a fibra muscular e torná-la mais forte. “Esse processo é o responsável pelo resultado do treino, que é criar maior aptidão para o esporte com músculos mais resistentes”, completa Alessandra. É nesse momento em que a combinação entre proteínas e carboidratos se torna fundamental. Entenda:
A proteína é a matéria-prima da musculatura. Se você não fornece esse nutriente, o corpo não consegue produzir músculo, tampouco regenerar sua estrutura.
Depois do exercício, que exige muita energia para ser praticado, seu corpo entra no que Alessandra definiu como “déficit energético”. E é para suprir essa demanda que ocarboidrato serve. O processo regenerativo dos músculos - como qualquer outra função do organismo - precisa de energia para ser realizado. Portanto, de nada adianta fornecer proteínas para o enrijecimento muscular, se o corpo não terá “combustível” suficiente para concluir esse processo de maneira eficiente. É importante entender: o organismo desempenha várias funções vitais, como respiração e circulação, e as tem como prioridade. O que significa que, em uma situação em que faltam nutrientes para que o bom funcionamento dessas funções principais seja garantido, o corpo busca tirar energia do “estoque” que considera mais fácil de acessar: os músculos. Ou seja, opta por quebrar massa muscular, ao invés de regenerá-la.

Confira duas receitas ideais para o seu pós-treino:

Shake Pós-treino Tropical
Ingredientes
- 1 xícara de mangas picadas
- 1/2 maracujá
- 1 rodela de gengibre
- 1 colher de sopa de suplemento proteico sabor neutro ou baunilha
- 1 colher de sobremesa de chia
- Gelo à vontade

Como fazer
Bata tudo no liquidificador.
Shake Pós-treino Antioxidante
Ingredientes
- 1 banana
- 1 dose de suplemento proteico sabor chocolate
- 1 colher de chá de cacau em pó
- 1 colher de chá de canela em pó
- Gelo à vontade

Como fazer
Bata tudo no liquidificador.
Não se esqueça dos demais nutrientes

Além de carboidratos e proteínas, o corpo precisa de vitaminas, minerais, fibras e gorduras importantes. Para isso, é preciso que verduras, legumes, frutas, sementes, castanhas e grãos variados façam parte da sua rotina alimentar . “Nosso corpo é uma máquina incrível e necessita de uma vasta gama de nutrientes para que funcione de modo eficiente”, ressalta Alessandra. A dica é seguir uma dieta que abarque - de maneira equilibrada - alimentos que supram as necessidades do organismo, sem excessos ou carências.
Qual é o segredo para emagrecer?

Para emagrecer com qualidade, é preciso manter ou ganhar massa muscular e perder percentual de gordura. Para isso, é necessário consumir menos energia do que seu corpo gasta, ou seja, optar por comer alimentos ricos em nutrientes e com menor valor calórico. Isso fará com que você garanta a sensação de saciedade, sem comprometer o equilíbrio nutricional.
Não pense somente nas calorias
Se uma maça e um brigadeiro têm a mesma quantidade de calorias, opto por comer o brigadeiro, que é mais gostoso, certo? Errado! Pensando assim, você ignora o fato de que, além das calorias, precisamos escolher os alimentos pelos nutrientes que possuem. Verduras, legumes, frutas e cereias integrais são exemplos de alimentos de baixa caloria, ricos em nutrientes. Mesmo assim, os alimentos mais calóricos - como massas e pães - não devem ser excluídos do cardápio. “O segredo é mexer nas proporções ingeridas de cada nutriente da forma correta”, sugere Alessandra.
Quais são os erros mais comuns cometidos por quem quer emagrecer?
Ficar sem comer por longos períodos
Essa é uma das maiores ameaças à qualidade do treino e ao alcance dos resultados de performance e estética almejados. O corpo precisa de energia e nutrientes 24 horas por dia. Se você fica muito tempo sem comer, ele automaticamente entra em um “estado de segurança”, já que sempre prioriza sua sobrevivência. Ou seja, ao perceber a carência energética e nutritiva por falta de alimento, o organismo dará preferência à manutenção das funções vitais e deixará de lado os processos responsáveis pelo sucesso do treino, como o regenerativo. Segundo Alessandra, “isso vai gerar uma procura natural e avantajada por comida e a pessoa chegará com mais fome e mais vontade na próxima refeição”. A conta é simples. A falta de comida faz com que o metabolismo funcione mais devagar - já que deixa de realizar determinadas funções. Na próxima refeição, pela fome, é natural que você coma muito, de uma vez só. “Isso vai gerar naturalmente uma sobra. É muito descompensado e engordativo”, explica a especialista.

Em média, Alessandra sugere que sejam feitas as seguintes refeições ao longo do dia (sempre atenta à quantidade e à qualidade nutritiva dos alimentos): café da manhã, lanche intermediário, almoço, de um a dois lanches intermediários no período da tarde e jantar. Agora, basta organizar esses momentos ao longo do seu dia, de acordo com a sua rotina. Lembre-se: como o ideal é que o metabolismo funcione de maneira equilibrada a todo o momento, a regra geral é não esperar mais do que três horas entre uma refeição e outra.
Gerar monotonia alimentar
Nenhum alimento tem todos os nutrientes que uma pessoa precisa. É a variedade deles que vai compor uma dieta balanceada. Portanto, Alessandra diz não concordar com aquelas dietas que apostam no consumo restrito de um, dois ou três alimentos - dieta da melancia, dieta do suco verde e dieta do frango com batata doce, por exemplo. Segundo a especialista, esse hábito chamado de “monotonia alimentar” fará com que seu corpo sofra carências: “O metabolismo vai ficar mais lento, já que não tem tudo o que precisa para trabalhar. Isso vai gerar também uma compensação de apetite mais tarde, porque o corpo vai acabar pedindo esses nutrientes na forma de fome”.
Fazer somente exercícios aeróbicos
Musculação associada à atividade aeróbica - como corrida, caminhada e bicicleta -  é a melhor estratégia para se perder peso com qualidade. Ou seja, mantendo ou ganhando massa muscular e perdendo percentual de gordura. Se os números da balança não abaixarem tanto, fique tranquila. O peso corporal não é o melhor termômetro para acompanhar seus resultados. Mesmo que você tenha eliminado gordura do seu corpo, a massa muscular que você ganha ao praticar exercícios de força também pesa na balança, o que não significa que você engordou. “As pessoas têm medo de fazer musculação, porque acham que não vão perder peso, mas musculação não engorda ninguém”, afirma Alessandra. Para medir sua composição física - ou seja, a quantidade de gordura e de músculo que você tem no corpo - existem alternativas, como a bioimpedância.


Fonte: Globo

sábado, 14 de novembro de 2015

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Veja como remover Etiqueta e Cola de Copos, Pratos, Taças e Objetos de Vidro

Você comprou Taças, Copos e outros Objetos em que a Etiqueta da Cola persiste em não sair?

O que fazer para tirar a cola?
Um pouco de ar quente solta rapidamente rótulos nas embalagens e, além disso, não machucam suas unhas.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Veja como se faz para Remover Marcas e Manchas em Movéis de Madeira !

Seus movéis de madeira estão com manchas e riscados?
Deseja remover as manchas e riscos?

Então basta pegar uma Noz e fazer o procedimento abaixo:

domingo, 8 de novembro de 2015

Como fazer a Limpeza da Casa e Atividades Domésticas com um Tratamento de Beleza ao mesmo tempo?

Tenho uma amiga tão sabida que, quando falta empregada e ela mesma tem que limpar a casa - então aproveita e faz um tratamento de beleza.

A essa altura você estará se perguntando: sabida ou maluca? É sabida, mesmo. E vou contar como, repetindo o que ela me contou. E, para maior garantia sua, devo lhe dizer que um dia já a surpreendi em pleno tratamento de beleza, ao limpar a casa...



 Primeiro - antes de começar a faxina mais pesada, ela retira o esmalte das unhas, embebe as mãos com loção apropriada, e põe luvas velhas que mantenham a loção no lugar. Acontece que, ao acabar a tarefa de limpar coisas sujas, está com as mãos macias como nunca e com as unhas a meio caminho da aplicação do novo esmalte.


Segundo - antes de iniciar trabalhos que lidam com vapor d’água - como cozinhar ou lavar roupa com água quente - ela passa um bom creme nutritivo no rosto. A combinação de creme e vapor d’água não só faz com que o creme penetre nos poros, como tonifica a pele.


Terceiro - aplica um tônico de cabelo que fica trabalhando pela sua beleza enquanto ela trabalha pela beleza da casa. Às vezes espalha gema de ovo pelos cabelos e quando acaba de trabalhar, lava a cabeça. Sem falar que, de vez em quando, para o trabalho para respirar profundamente - o que além de descansar, tonifica o corpo todo. 

Agora eu lhe pergunto: sabida ou maluca?


sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Como remover Riscos e Rabiscos de Lápis na Parede ?

O seu filho tem o costume de rabiscar toda a Parede com um Lápis?

Aqui está um truque estranho que provavelmente vai remover os rabiscos muito melhor do que uma borracha: basta esfregar com uma fatia de pão sobre os rabiscos ( para um resultado melhor, use pão de centeio).



quarta-feira, 4 de novembro de 2015

A GORDURA E A FORMOSURA - COMO LIDAR ?



A julgar pelas esculturas pré-históricas, o interesse estético focalizava-se nas mulheres gordas. Da mesma forma, entre os povos primitivos, a predileção pela obesidade é franca. Em certas tribos da África, quando uma jovem atinge a idade de casar-se, é posta numa verdadeira ceva - trancada num recinto solitário e submetida a uma dieta especial que chega a duplicar-lhe o peso. Só depois desse processo, é ela considerada capaz de atrair os olhares masculinos.

 Entre os orientais, também, a gordura feminina é apreciada como um sinônimo, não só de beleza, como de abastança financeira, pois só as mulheres de posses podem dar-se ao luxo de comer muito e de viver na quase imobilidade. Na moderna sociedade ocidental o conceito é quase o oposto... O sofrimento da jovem africana na ceva tem o seu contraponto no da modelo, de quem se costuma exigir que seja um “cabide humano”.

Inútil dizer que o ideal, tanto do ponto de vista da estética como da saúde, se situa entre essas duas tendências. Os ossos sob a pele são um espetáculo grotesco, mas não o é menos a gordura transbordante. Assim, devemos, de acordo com o nosso tipo e idade, determinar o peso que mais nos convém e mantermo-nos nele. De nada adianta as dietas esporádicas com perda brusca de peso. Há casos em que a pessoa, achando-se gorda, resolve passar fome até perder 5 quilos e, logo em seguida, cansada de sofrer, abandona a luta. Na maioria das vezes, ao fim de um mês, já recuperou os 5 quilos. E assim passa a vida, perenemente dando um passo adiante outro atrás - o que se situa sempre no mesmo ponto.


 Se quer um conselho, economize em outras coisas, mas se dê ao luxo de adquirir uma balança que lhe permitirá pesar-se todos os dias, sem roupas e à mesma hora (duas coisas importantes), e que atuará como uma espécie de “voz da consciência” para dizer-lhe exatamente a quantas você anda.